SUPERVISÃO

Prof.ª Paula Izolina Cespedes

Supervisora de Ensino da E. M. Benedicta Blac

Paula Izolina Cespedes, nascida em 1968, é educadora com ampla trajetória na área da educação pública. Formada em Magistério e Pedagogia, possui pós-graduação em Gestão Escolar com habilitação em Supervisão de Ensino.

Iniciou sua carreira na Prefeitura Municipal de Guarujá em 1999, ao ser aprovada em concurso público para o cargo de Professora de Educação Básica I – substituta. Em 2007, foi promovida a Professora de Educação Básica. No mesmo ano, foi convidada a integrar a equipe gestora da Escola Giusfredo Santini, atuando como Orientadora Pedagógica, atendendo ao Ensino Fundamental II e à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2009, passou a compor a equipe da Escola Benedito Cláudio da Silva como Orientadora Pedagógica, sendo promovida, dois anos depois, ao cargo de Vice-Diretora. Em 2013, assumiu a Direção da Escola Benedicta Blac Gonzalez onde permaneceu até 2017. No início de 2018, assumiu a Direção da Escola Municipal de Educação Infantil Guilherme Furlani.

Em 2021, foi convidada a integrar a equipe de Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação (Seduc), onde atua até o presente momento. Nessa função, é responsável por 11 unidades escolares, incluindo escolas particulares, Ensino Fundamental I e II, creches conveniadas, creche municipal e unidade de Educação Infantil.

Com vasta experiência adquirida ao longo dos anos, passando por diversos segmentos educacionais, Paula consolidou um olhar técnico e abrangente sobre a educação. Sua atuação na Supervisão de Ensino tem permitido contribuir significativamente com as equipes escolares, promovendo a qualidade e o desenvolvimento da educação no município. Atualmente, acompanhar o desenvolvimento do projeto gestor da Escola Benedicta Blac tem representado um grande e significativo desafio na função de Supervisora de Ensino. Trata-se de uma equipe comprometida, aberta a novos caminhos e ideias, participativa e incentivadora no relacionamento com professores, funcionários, alunos e comunidade escolar. Essa parceria tem sido fundamental para fortalecer a prática pedagógica e ampliar os horizontes do trabalho coletivo na unidade.